Município celebra os 40 anos do Poder Local Democrático em Mirandela

12 Dez '16

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Mirandela assinalaram os 40 anos de Poder Local Democrático com uma bonita e significativa homenagem a todos os eleitos locais desde as primeiras eleições autárquicas democráticas de 12 de dezembro de 1976.

Votada por unanimidade em Reunião de Câmara, a atribuição da Medalha de Ouro do Município aos antigos Presidentes de Câmara Municipal abriu as celebrações no Salão Nobre do Palácio dos Távoras pela manhã. Seguiu-se a apresentação do livro “40 anos de Poder Local Democrático em Mirandela”, uma edição municipal que compila todos os resultados eleitorais do concelho dos últimos 40 anos e depois uma missa em memória dos autarcas já falecidos.

Da parte da tarde, realizou-se uma Assembleia Municipal extraordinária, onde os partidos políticos puderam prestar a sua homenagem ao Poder Local Democrático através da intervenção dos seus representantes. Após a sessão da Assembleia Municipal foi tempo de prestar uma sentida homenagem aos Presidentes de Assembleia Municipal e Presidentes de Junta e União de Freguesia democraticamente eleitos desde 1976 em Mirandela. Foram no total 8 Presidentes de Assembleia Municipal e 186 Presidentes de Junta e União de Freguesias homenageados com a Medalha da Cidade, um merecido reconhecimento público pelo trabalho realizado em prol dos interesses de Mirandela e das suas gentes.