Reabilitação do Bairro de Fundo de Fomento de Habitação

20 Out '16

O Bairro de Fundo Fomento de Habitação (Bairro F.F.H.) foi identificado na área de intervenção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) o que irá o permitir o acesso a financiamentos no âmbito IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

Para que as intervenções de reabilitação nos espaços comuns dos edifícios deste bairro, nomeadamente coberturas e vãos, se possam concretizar, é necessário que os blocos tenham condomínios legalmente constituídos para que sejam estabelecidas as respetivas responsabilidades entre os proprietários e o IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (antigo IGAPHE), que é ainda proprietário de grande parte destas habitações.

De forma a dar início ao planeamento e organização dos processos, em parceria com a Câmara Municipal, o CLDS Mirandela está a promover questionários de levantamento de dados e identificação dos proprietários das habitações do Bairro F.F.H.

Só com o envolvimento de todos e o empenho numa solução conjunta é que este processo será possível, pelo que a Câmara Municipal apela à colaboração nos questionários e presença nas assembleias e reuniões que venham a ser convocadas.