PSP de Mirandela e GAEE em operação conjunta junto dos comerciantes

20 Ago '15

A Esquadra da PSP de Mirandela e o Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE) da Câmara Municipal de Mirandela estão a promover ações conjuntas de proximidade com os comerciantes locais. Com esta operação, designada de Comércio Seguro, pretende-se facultar aos comerciantes conhecimentos e informação que lhes permita prevenir eventuais situações de criminalidade associada a furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, reforçar o sentimento de segurança e incentivar a autocrítica e análise das condições de segurança existentes, ao mesmo tempo que se dá a conhecer a ação gratuita do GAEE no âmbito do apoio aos empresários, nomeadamente incentivos, apoios e instrumentos de financiamento disponíveis.

Durante o mês de agosto e até meados de setembro, equipas constituídas por agentes de polícia e elementos do GAEE estabelecem contactos individuais e personalizados com os comerciantes com ações informativas e de sensibilização que são também um meio privilegiado de fomentar os canais de comunicação entre os comerciantes/empresários e as instituições.