Joana Nunes selecionada para integrar a Orquestra XXI

27 Ago '15

A jovem mirandelense Joana Nunes, ex-aluna da Esproarte foi selecionada para integrar a Orquestra XXI, projeto que desde 2013 reúne em Portugal 100 músicos portugueses atualmente a exercer a sua atividade no estrangeiro, com o objetivo de promover oportunidades para que estes músicos possam partilhar as suas experiências com o seu país de origem e proporcionando momentos musicais de excelência em palcos nacionais privilegiados.

Já com uma carreira que dignifica e orgulha a Esproarte e Mirandela, Joana Nunes iniciou o seu percurso musical aos 12 anos na Esproarte, na classe de viola d'arco da Professora Danuta Grossmannová . Motivada por uma forte tradição familiar de músicos, a jovem mirandelense concluiu os estudos musicais na Esproarte aos 18 anos de onde seguiu para a ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo onde se licenciou em Instrumento de Viola d’Arco, tendo realizado o Mestrado em Berlim. Desde então e em simultâneo, integrou diversas vezes a Orquestra de Jovens da União Europeia e a Deutcher Oper Berlin, somando agora a participação na Orquestra XXI.