Mobilidade Sustentável de Mirandela em destaque

24 Set '15

Terminou mais uma Semana Europeia da Mobilidade a que o Município de Mirandela aderiu com várias iniciativas levadas a cabo com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a adoção de boas práticas no que diz respeito à mobilidade urbana.

A fechar esta edição, entre outras ações, decorreu o Seminário sobre Mobilidade Sustentável em Mirandela em que participou o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela Eng.º António Branco, o representante da CIM-TTM – Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes Eng.º Rui Caseiro com o tema “Situação atual da mobilidade nos transportes da CIM-TTM” e a Dr.ª Sónia Bento da Sociedade Portuguesa de Inovação que apresentou o “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Mirandela”, formulado em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este plano é parte integrante do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Mirandela que a Câmara Municipal tem em preparação e com o qual será apresentada uma candidatura aos fundos comunitários do Portugal 2020.