Municípios de Mirandela e Bragança patrocinam mosaicos do batistério da Catedral

08 Out '15

O 14.º Aniversário da Catedral da Diocese de Bragança-Miranda foi celebrado a 7 de outubro, com a bênção e inauguração de um painel de mosaicos junto ao batistério, obra intitulada “Epifania da Graça”, oferta das Câmaras Municipais de Mirandela e Bragança.

O painel de 7,55 m x 15,70 da autoria do escultor Manuel Rosa e da pintora Ilda David é composto por mosaicos vindos de todas as partes do mundo: os azuis do Brasil, os amarelos da China, os pretos das Bélgica, os vermelhos da Espanha e os verdes da Índia, contando ainda com mármores e calcários de várias zonas de Portugal. Do painel, surgem elementos como a água, a luz, o perdão, a caridade e a hospitalidade. Todos eles elementos que nos reportam para o Sacramento da Iniciação Cristã que é o Batismo.