Mês dos Maus Tratos na Infância com várias atividades

12 Abr '18

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mirandela (CPCJ), vem, no seguimento de anos anteriores, associar-se à comemoração do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, com diversas atividades e iniciativas a desenvolver ao longo do mês de abril. Neste sentido e porque a prevenção dos maus tratos e a promoção dos direitos das nossas crianças é um trabalho contínuo, em rede e que deve ser partilhado por toda a comunidade e por cada um de nós, a CPCJ associou-se aos diversos parceiros para durante a semana da saúde, abordar a prevenção das diferentes tipologias dos maus tratos.

Nas iniciativas que já decorreram, em colaboração com os Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NACJR), falou-se do toque bom e do toque mau, construiu-se um calendário dos afetos, que será posteriormente divulgado e distribuído e com a Associação Matiz falou-se de emoções e do colorido que têm os sentimentos. No total aderiram cerca de 80 crianças dos 6 aos 10 anos, que levam a mensagem e são o mais importante porta-voz na defesa dos seus direitos.

Ao longo do mês irão ainda decorrer diversas atividades ligadas ao tema.