Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Jornal Além Douro

O número 1 saiu no dia 23 de Outubro de 1969, numa quinta-feira. Era uma publicação regionalista, composto e impresso na Tipografia Gutemberg, em Chaves. O Director era Rómulo Raúl Ribeiro, o Editor era J. Ferreira Pires e pertencia à Cooperativa de Imprensa Além Douro.

O último número (Ano VI, n º 221) existente na Biblioteca Nacional data de 10 de Maio de 1975 (sábado). Continua a ser propriedade da Cooperativa de Imprensa Além Douro e tinha como Director Interino António Correia de Barros. A redacção e administração localizavam-se na Rua da República nº 99 e tinha o número de telefone 22.379. Era composto e impresso na Tipografia Além Douro, em Mirandela. Este último número traz na primeira página artigos de António Augusto Valpaços e Barroso da Fonte.

O Padre Ernesto de Sales refere que, com excepção do Voz do Tua, do Inflexível, do Fomento Agrícola e do Notícias, que não estavam afectos a qualquer dos dois partidos dominantes na altura em Mirandela, os jornais eram folhas políticas e para fins políticos, e sem colaboração que valesse a pena ver-se. Todos eles se publicavam semanalmente e tiveram uma vida efémera, o que não admira, escreve o Padre Ernesto de Sales, num meio de analfabetos e maldizentes (!).

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791