Futebolista Rui Pires vai jogar em França

08 Jul '19

Depois de o mirandelense João Geraldo ter rumado a França, para jogar no clube francês “Angers” na modalidade de Ténis de Mesa, chegou a vez de mais um jovem atleta mirandelense rumar a França, desta vez é o futebolista Rui Pires que vai competir em terras gaulesas.

Depois de dez anos ao serviço do Futebol Clube do Porto, o mirandelense Rui Pires, assinou contrato, esta segunda-feira, com o Troyes da “Ligue 2” francesa.
O Troyes ficou classificado na 3ª posição da tabela classificativa da “Ligue 2” na época passada, tendo ficado muito perto da subida à “Ligue 1”.

Rui Pires começou a dar os primeiros pontapés na bola na equipa de futsal do Grupo Desportivo de Torre Dona Chama, em 2007. Na época seguinte, jogou na equipa de futebol de benjamins do Sport Clube Mirandela, tendo-se sagrando-se campeão distrital, e desde 2009 esteve ao serviço do Futebol Clube do Porto.