Mirandelenses brilham nos Jogos Nacionais Salesianos

07 Mai '19

O concelho de Mirandela acolheu entre os dias 27 de abril e 1 de maio de 2018 a XXV edição dos Jogos Nacionais Salesianos, tendo as suas equipas e atletas alcançado excelentes resultados nas mais diversas competições.

Este ano o evento teve a sua XXVI edição e decorreu no Porto e em Gondomar, entre os dias 1 e 4 de maio, tendo sido alcançado novamente muito bons resultados desportivos por parte das equipas e atletas mirandelenses.

A comitiva mirandelense era composta por 70 atletas e 22 elementos do staff de apoio e alcançou os seguintes primeiros lugares na competição: vencedores na modalidade de futsal escalão de iniciados masculinos, vencedores na modalidade de ténis de mesa em infantis “A”, iniciados e absolutos.

Os infantis “A” e “B” na modalidade de futsal classificaram-se em 3º lugar, as juvenis femininas do basquetebol classificaram-se em 2º lugar e a equipa masculina na mesma modalidade e escalão alcançou um 4º lugar, a equipa de voleibol feminino do escalão de juvenis classificou-se em 6º lugar. Destaque ainda para um 3º lugar individual alcançado por um elemento da equipa de xadrez da Casa Salesiana de Mirandela.
Em 2020 os Jogos Nacionais Salesianos decorrem no Estoril no concelho de Cascais.