Município celebra três novos protocolos de cariz social

17 Jul '19

A Câmara Municipal de Mirandela celebrou, no dia 15 de julho de 2019, um protocolo de cooperação para a criação de um Gabinete de Apoio à Vítima com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé que irá funcionar no Centro Cívico Dr. Adolfo Mariz.

Com o objetivo de consolidar e conjugar sinergias locais de prevenção, atuação e combate à violência doméstica e de género, uma vez por semana, técnicos especializados irão colmatar a escassez de respostas existentes a estas temáticas.

No âmbito do projeto “Voluntariado, em Gestos Concretos”, foram também celebrados protocolos com duas empresas mirandelenses que, de forma gratuita, irão disponibilizar armações de óculos, lentes graduadas e cortes de cabelo. Esta é uma ação que pretende envolver, de forma ativa, o voluntariado empresarial como um instrumento facilitador do exercício da responsabilidade social das empresas do concelho de Mirandela.