EPA promoveu X Semana do Desenvolvimento Rural e do Empreendedorismo

19 Jun '19

A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais – Mirandela realizou a décima edição da Semana do Desenvolvimento Rural e do Empreendedorismo, nos dias 14 e 15 de junho.
Promover a escola e divulgar o seu papel ativo na formação, inovação e desenvolvimento rural da região foram os grandes objetivos deste evento.
Ao longo de 2 dias, os visitantes tiveram oportunidade de percorrer a EPA e a sua exploração agropecuária, comprar e conhecer melhor os produtos locais (azeite, queijo, vinho, entre outros), visitar a exposição de tratores e de alfaias agrícolas, conhecer os projetos dos alunos, assistir ao concurso nacional da cabra serrana, à gincana de tratores e a provas de maneabilidade equestre, entre muitas outras.
O tradicional arraial transmontano e os jantares temáticos proporcionaram grandes momentos de convívio e alegria entre os visitantes, colaboradores e alunos (antigos e atuais) da EPA.