Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Propostas de Mirandela ao OPJovem 2019 podem ser votadas a partir de 22 de junho

Opj 1 1280 720 1 980 2500
13 Jun '19

Foram aprovadas, no dia 28 de maio, três das quatro propostas apresentadas pelos jovens do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos – 11.º ano do Agrupamento de Escolas de Mirandela ao Orçamento Participativo Jovem 2019.
As três propostas aprovadas nesta primeira fase referem-se a três áreas distintas: Educação Formal e Não Formal; Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Igualdade e Inclusão Social.
O projeto “InfoAjuda” pretende colocar ao dispor de toda a comunidade os conhecimentos dos proponentes em informática, num espaço aberto à comunidade, nas instalações da Escola Secundária, que esteja munido de material informático. Tem ainda como objetivo, dotar os nossos idosos de conhecimentos informáticos de forma a promover assim uma maior autonomia a nível de acesso online e serviços.
“ReciclAqui” pretende a criação de uma estrutura de reciclagem, com o objetivo de incentivar a alteração de mentalidades para a melhoria do meio ambiente. Esta estrutura iria funcionar como um depósito de lixo reciclável, e a partir do depósito de um 1kg de lixo, as pessoas receberiam um vale de desconto para gastar em algum artigo nos supermercados da zona. Pretende-se também promover a prevenção primária a nível ambiental para todas as faixas etárias através de workshops, atividades lúdicas, implementar o Plogging como atividade de rotina, assim como criar uma aplicação para o telemóvel de gestão de resíduos. Esta proposta prevê a consciencialização da preservação ambiental.
“Futuro sobre Rodas” quer colmatar a dificuldade que alguma população tem em ter acesso a livros, livros interactivos, tablet’s, óculos de realidade virtual, acesso à Internet e computadores. Desta forma, a proposta prevê a adaptação de uma carrinha itinerante com todos os equipamentos acima referidos. Esta carrinha, deslocar-se-á junto da população permitindo assim, que estes serviços sejam gratuitos e facilitar acima de tudo uma melhoria da qualidade de vida destas populações através da aproximação à cultura.
Estes projetos estão a votação a partir do dia 22 de junho até ao dia 4 de agosto, decorre o período de votação. Para votar é necessário o registo no site do opjovem.gov.pt e ter idade compreendida entre os 14 e os 30 anos de idade.

 

Links para votação:


https://opjovem.gov.pt/infoajuda
https://opjovem.gov.pt/reciclaqui
https://opjovem.gov.pt/futuro-sobre-rodas

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791