Festa dos estudantes animou a cidade

08 Mai '19

Mirandela foi invadida pelo espírito académico numa semana de grande folia e muita emoção para aqueles que terminam este ano o seu percurso na Cidade do Tua.

A festa começou na terça-feira, dia 30 de abril, com a atuação do David Carreira. No dia 1 de maio, quarta-feira, foi o momento alto para quem ingressou este ano na Escola Superior de Comunicação e Turismo (EsACT) pois pôde vestir pela primeira vez o traje académico durante a Serenata e participar no cortejo dos trajados que aconteceu no Parque do Império. A noite prosseguiu com a actuação da Tuna Masculina, In Vinus Tuna, Dj Luc d' Castro, Dj Dadda e Franeselak.

A semana académica prolongou-se até dia 6 de maio com vários concertos como Slimmy, Toy, Bispo, Frank Maurel e Vado Más Ki Ás e Meninos do Rio.

O domingo, dia 5 de maio, foi de fortes emoções entre sorrisos e lágrimas com a Bênção das Pastas e Queima das Fitas. Na segunda-feira, dia 6, a tarde foi de folia com o desfile académico e a noite dos resistentes encerrou as festividades.