Mirandela é invadida pelo espírito académico

02 Mai '19

Nos dias 25 e 26 de abril, a cidade de Mirandela foi invadida pelo espírito académico e boémio do III Festival de Tunas Femininas - Princesas do Tua.
No auditório dos Salesianos estiveram a concurso quatro tunas: Tuna Feminina da Faculdade de Arquitetura do Porto, Egitúnica da Guarda, Desatuna de Matosinhos e Tuna Feminina da Universidade Portucalense.

A organização esteve a cargo da TunaMira - Tuna Feminina da EsAct. No dia 25, o Paço dos Távoras abriu as portas para receber a serenata que, por ser dia de comemorações do 25 de abril, a noite teve vários momentos musicais dedicados ao dia da liberdade. O festival continuou no dia seguinte no auditório dos Salesianos.

Mirandela está ainda em festa agora com a Semana Académica que decorre até ao dia 6 de maio com concertos e muita animação, este é o momento alto das comemorações dos estudantes na Cidade do Tua.