Quatro propostas apresentadas no Encontro Orçamento Participativo Jovem

02 Mai '19

A Câmara Municipal de Mirandela e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) organizou no dia 24 de abril o Encontro de Participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OPJovem).

Deste encontro surgiram quatro propostas dos alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos – 11.º ano do Agrupamento de Escolas de Mirandela. Uma das propostas denominada “ReciclAqui” na área temática Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, seguidamente na área temática Igualdade e Inclusão Social surge a proposta “Futuro sobre Rodas” e outras denominadas “TuA’rte” e” Infoajuda” na área temática da Educação Formal e Não Formal.

Estas propostas podem ver consultadas no seguinte endereço opjovem.gov.pt. Caso sejam selecionadas, os projetos finalistas serão colocados em votação pública nacional. Esta decorrerá através da página do OP Jovem e via SMS nas datas de 22 de junho a 4 de agosto de 2019.
O OPJovem consiste num processo de participação democrática, que abrange todo o território nacional, no âmbito do qual os cidadãos jovens podem apresentar e decidir projetos de investimento público. A edição de 2019 dispõe de um montante global de 500.000€, proveniente da dotação orçamental do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.