Praia Fluvial de Mirandela com Bandeira Azul

02 Mai '19

A Praia Fluvial do Parque Dr. José Gama em Mirandela recebeu, pela primeira vez, Bandeira Azul.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Este galardão distingue o esforço do Município em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente aquático, costeiro e lacustre.
O rio Tua, que atravessa a cidade, é sem dúvida um ex-líbris de Mirandela sendo que este galardão vem reforçar a atracão turística que a Câmara Municipal pretende impulsionar.