Pavilhão municipal com tecnologia LED

28 Fev '19

A Câmara Municipal de Mirandela executou com sucesso mais um plano de eficiência energética no âmbito do “Financiamento no âmbito do Fundo de Eficiência Energética - Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética”.
A medida visou a substituição da iluminação ineficiente do interior do Pavilhão Municipal de Mirandela – o Pavilhão A da Reginorde, o qual recorria a 54 luminárias equipadas com lâmpadas de iodetos metálicos de 400W de potência, tendo sido trocados por projetores mais eficientes de tecnologia Led.
Com a redução da potência instalada, estima-se uma redução do consumo de energia elétrica na ordem dos 62,2 por cento, contribuindo positivamente para uma redução significava do consumo energético atual de 56,77 MWh/ano reduzido para 21,46 MWh/ano, o que equivale a uma redução anual de 16,59 TonCO2, em linha com as preocupações ambientais desta Câmara. Contribui, também, para o aumento da qualidade e otimização na visualização e utilização deste espaço público, proporcionando aos seus visitantes e utilizadores uma maior qualidade durante o tempo presente em que o sistema de iluminação está em funcionamento.