Apresentada oficialmente a Associação de Defesa dos Animais do Nordeste

07 Fev '19

Nasceu em Mirandela, no dia 1 de fevereiro, a Associação de Defesa dos Animais do Nordeste (ADAN) que tem como objetivo defender e proteger os animais, nomeadamente os que vivem na rua.
Foi apresentada oficialmente apresentada no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) e vai intervir nos concelhos de Mirandela, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Murça e Alijó.
O foco será nas atividades de sensibilização, angariação de famílias de acolhimento temporário e bens alimentares, apoio aos animais de rua e sinalização e promoção de adoção. A realização de um evento no dia do animal que se prolongue por vários dias será a sua referência anual.
De referir que a Câmara Municipal de Mirandela pretende, em breve, colocar dispensadores de sacos para dejetos de animais, em pontos estratégicos da cidade e da vila de Torre de Dona Chama.