Governador de Bafatá - Guiné-Bissau visita Mirandela

24 Jan '19

Mirandela recebeu, no dia 21 de janeiro, a visita do governador da região de Bafatá (Guiné-Bissau), Dundo Sambu, que teve como objetivo reafirmar a intenção de protocolo de geminação entre as duas cidades.

Em 2002, na época, o presidente da Assembleia Municipal de Mirandela apresentou uma proposta de geminação com Bafatá, que foi aprovada por maioria, mas cujo processo de formalização não está ainda finalizado.

Para dar continuidade ao processo e porque o atual executivo da autarquia está apostado na cooperação como fator de desenvolvimento, o governador africano foi recebido no Paço dos Távoras, visitou a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, onde se encontrou com alunos guineenses, e a Escola Profissional de Agricultura.

A ligação que se pretende entre Mirandela e Bafatá baseia-se, na troca de conhecimentos e experiências no âmbito das políticas sociais e desenvolvimento académico, bem como numa vertente de interligação cultural.
Bafatá é a segunda maior cidade da Guiné-Bissau com 10 mil habitantes. Fica no interior do país na margem do Rio Geba, 150 kms a leste de Bissau.