Distribuição de sal nas estradas

10 Jan '19

Devido às baixas temperaturas que se fazem sentir ao longo de vários dias e à consequente formação de camadas de gelo que influenciam as condições de circulação nas rodovias do concelho, foi realizada uma reunião de Proteção Civil para constituição e coordenação de equipas que efetuam a distribuição de sal de forma preventiva e reativa ao longos dos caminhos e estradas municipais.

As quatro equipas têm áreas específicas para a distribuição de sal e agem de duas formas: preventiva, quando percorrem as rodovias e imediatamente colocam o sal; e reativa, quando há pedidos de intervenção. As equipas são constituídas por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela, da Divisão de Ambiente e Serviços Operativos do Município de Mirandela, dos Bombeiros Voluntários de Mirandela e dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama.

As equipas e os trabalhos serão mantidos, pelo menos até ao final do Alerta Amarelo emanado pelo IPMA, que finda pelas 12 horas do dia 12 de janeiro, no entanto, há já indicações de que as temperaturas baixas se irão prolongar até ao próximo dia 16. Neste sentido, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela encontra-se em permanente recolha e atualização de informação e desativará o trabalho das quatro equipas quando as situações de perigo terminarem.