Mirandelenses brilham em Guimarães

04 Dez '18

Decorreu entre 27 e 30 de novembro, em Guimarães, o Open de Portugal em Cadetes e Juniores, uma prova do Circuito Mundial Júnior em Ténis de Mesa.
Mirandela marcou presença na competição com oito atletas do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela que estiveram ao serviço da Seleções Nacionais, sendo eles: Inês Batista, Inês Salgado, Joana Lopes, Sílvia Santos, Rafael Kong, Inês Gonçalves, Matilde Pinto e Yangzi Liu.
A jovem atleta Yangzi Liu que representou Portugal pela primeira vez sagrou-se vencedora da prova de singulares para juniores femininos após vencer na final a chinesa Xiaoce Qin por 4-0. Já as mirandelenses Inês Gonçalves e Inês Salgado alcançaram a medalha de bronze na prova de equipas em cadetes femininos.
A seleção nacional foi composta por um conjunto de 28 atletas tendo participado na competição 180 atletas de 24 países.