Mirandelense no Áustria Salzburgo

04 Dez '18

O treinador mirandelense Michael Satulhão, antigo atleta na modalidade de futebol nas camadas jovens do Sport Clube de Mirandela, é um dos treinadores dos escalões de formação do SV Áustria de Salzburgo.

O treinador mirandelense treina a equipa de futebol de Sub-17 e futuramente poderá assumir o comando dos Sub-23 e a coordenação de todo o futebol juvenil do clube austríaco.

O SV Áustria Salzburgo foi fundado apenas em 2005, após o clube original fundado a 13 de setembro 1933 ter sido adquirido pela empresa multinacional “Red Bull” que fez nascer o “FC Red Bull Salzburg”. Alguns adeptos descontentes com o sucedido fundaram um novo clube, com as cores originais (violeta e branco).

Antes de treinar o Áustria Salzburgo, o treinador Michael Santulhão trabalhou na área scouting em Portugal e na Alemanha treinou os clubes Hertha de Munique e Berghausen.