Jr. NBA em Mirandela

29 Nov '18

Decorreu no passado sábado, dia 24 de novembro, na escola Rocha Peixoto, na Póvoa do Varzim, o “draft” da Jr. NBA League Norte que engloba as escolas aderentes ao projeto da NBA Júnior de toda a região norte, e no qual participou o Agrupamento de Escolas de Mirandela.
Representaram o Agrupamento neste “draft” os alunos Letícia Gomes (jogadora), Hugo Silva e Guilherme Pereira (árbitros) e o professor Joaquim Pereira (treinador).

O Agrupamento de Escolas de Mirandela integrou a divisão “southeast” da NBA Júnior League, tendo a escolha no “draft” deste ano recaído nos “Miami Heat”, equipa que já venceu três campeonatos da liga profissional americana de Basquetebol (2006, 2012 e 2013).
Para além do “draft”, os participantes nesta iniciativa puderam ainda contactar com os embaixadores da Jr. NBA Portugal, os ex-jogadores Nuno Marçal e Ticha Penicheiro, esta última campeã da WNBA e detentora de vários recorda estatísticos ao longo da sua carreira nesta liga profissional feminina.