Conferência de enceramento do projeto YSDA

17 Out '18

Decorreu na passada sexta-feira, dia 12 de outubro, em Nápoles (Itália) a conferência de encerramento do projeto europeu “Youth Sports Devolempent Ambassador” (YSDA), no qual a Câmara Municipal de Mirandela participou.

Este projeto decorreu em sete países e consistia em desenvolver competências de liderança em jovens através da implementação de um programa desportivo local para minorias éticas. Simultaneamente os jovens líderes tinham a possibilidade de participar em intercâmbios com os países parceiros deste projeto desportivo que é financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia.

Em Mirandela a minoria selecionada como público-alvo deste projeto foram os alunos africanos da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT-IPB). As atividades desportivas decorreram durante 16 semanas todas as segundas, quartas e quintas-feiras após as 22h30 no Pavilhão Desportivo da Escola Luciano Cordeiro, local onde os alunos Africanos puderam praticar Futsal, Voleibol e Basquetebol.

Na conferência final em Nápoles, além do gestor local do projeto marcou ainda presença o jovem líder Francisco Valfreixo, que durante 16 semanas foi um dos jovens que ajudou na implementação do mesmo no concelho de Mirandela.