Mirandelenses vencem 1º Street Basket de Valpaços

23 Ago '18

Decorreu na noite do passado dia 20 de Agosto o 1º Torneio de Street Basket da cidade de Valpaços. Mirandela fez-se representar por uma equipa de quatro elementos designada por “BBB” que competiu em seniores masculinos.

Os mirandelenses venceram a competição no seu escalão levando por vencidos todos os jogos por números esclarecedores. Além da vitória desportiva, a equipa de Mirandela conquistou também o público presente pela qualidade de jogo que apresentou e pelo seu enorme Fair-Play.

Esta modalidade desenvolveu-se exponencialmente no concelho de Mirandela nos últimos 10 anos, existindo já a nível local uma grande cultura em redor do Basquetebol e das suas variantes.

O Basquetebol 3X3 vai ser uma das modalidades desportivas que vai fazer a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.