Dinamismo no âmbito das atividades do Desporto e Juventude

07 Jun '18

A Secção de “Cinquentinhas” do Moto Clube de Mirandela realizou entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2018 a mítica ligação Chaves - Faro pela estrada Nacional 2. Ao longo dos três dias de trajecto os 24 participantes percorreram os 738 quilómetros desta conhecida estrada a bordo de motos de 50 centímetros cúbicos.

No dia 2 de junho de 2018 teve lugar no Pavilhão Inatel a realização do 6º Estágio Inter-Estilos Cidade de Mirandela. A organização esteve a cargo da Associação Torreense de Lutas e Desportos Radicais e contou com o apoio do Município de Mirandela. Nesta edição estiveram presentes cerca de 100 atletas e mestres dos diversos pontos do nosso País que ao longo do dia experimentaram as várias vertentes das Artes Marciais.

No mesmo dia decorreu no Parque Drº José Gama um Encontro Regional de Escolas de Ciclismo na vertente de XCC Juvenil. A organização esteve a cargo do Clube de Ciclismo de Mirandela e contou com a participação de cerca de 60 atletas, entre os 5 e os 15 anos de idade, em representação de diversos Clubes dos Distritos de Bragança e Vila Real. A próxima iniciativa deste âmbito vai decorrer em Cedães, no dia 16 de junho de 2018 com a realização do Iº XCC Juvenil de Vale de Lobo.

Para além das atividades já referidas, teve ainda lugar durante todo o dia a realização do IIº Encontro Municipal de Petizes e Traquinas, uma organização conjunta do Sport clube de Mirandela, da Confraria de Nossa Senhora do Amparo e do Município de Mirandela. Neste encontro participaram cerca de 130 atletas em representação dos seguintes Clubes: Dragon Force de Moncorvo, Grupo Desportivo do Cachão, Valpacinhos, AD São Pedro Vale do Conde, ACRD Seixo de Manhoses – Leão Negro e Sport Clube de Mirandela.

No dia 3 de junho, em Cedães, realizou-se a 2ª edição da prova de trail “QuadrassalTrailRunning”.

A iniciativa foi organizada pela Junta de Freguesia de Cedães em colaboração com o município de Mirandela e contou 28 inscritos entre as provas de trail curto e trail longo, nas distâncias de 15 e 31 Km respetivamente.

No trail longo (31 Km) o melhor tempo alcançado na geral pertenceu ao atleta José Fins do clube “Braguinhas Runners”, já no trail curto (15 Km) o melhor tempo na geral foi alcançado pelo Nuno Carneiro do “Clube Zupper”.