Museu da Oliveira e do Azeite adere à Rede de Museus do Douro

07 Mar '18

No passado dia 5 de março, teve lugar no Museu do Côa a habitual reunião dos membros da MuD (Rede de Museus do Douro), na qual foi aprovado por unanimidade a integração do MOA (Museu da Oliveira e do Azeite), como novo membro.

Este novo espaço museológico rico de sugestões arquitetónicas é igualmente rico em temáticas associadas ao azeite, desde a entrada com a loja de venda, seguindo pela Sala do Lagar, Pátio da Oliveira, Sala do Campo e do Fruto, Sons do Olival, Sala da Laboração e Transformação da Azeitona, Sala do Azeite e os Seus Usos, Galeria de Exposições Temporárias até ao Auditório.

Depois da adesão do MATL (Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes) como membro da MuD, seguida da integração do MOA, o Município de Mirandela vem testemunhar junto dos mirandelenses, o seu empenho em prosseguir no alavancar dos seus espaços culturais.