IPDJ, IP - Registo para acesso a programas na área da juventude

27 Fev '18

O Instituto Português do Desporto e Juventude, IP atualizou o sistema informático dos programas da área da juventude, procurando melhorar, agilizar e facilitar os processos de candidatura e inscrição nos programas, tanto para as entidades como para os jovens participantes.

Para as entidades se candidatarem e para os jovens se inscreverem nos diferentes programas da área da juventude (Agora Nós, Campos de Trabalho Internacionais, OTL, Férias em Movimento, Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, Geração Z e Passe Jovem) é necessário efetuar o respetivo registo. Esta funcionalidade permite aceder à plataforma e gerir o perfil da entidade ou do jovem.

O registo não é uma candidatura nem uma inscrição, ou seja, as entidades têm sempre que efetuar as candidaturas aos respetivos programas e os jovens têm que se inscrever sempre que querem participar num projeto. No entanto, os dados gerais só são preenchidos uma vez, aquando do registo na plataforma.

Este registo será único para aceder a qualquer programa da plataforma informática. Nenhuma entidade ou jovem se pode candidatar ou inscrever se não estiver registado.

Para proceder ao registo, as entidades e os jovens devem preencher o formulário disponível no endereço https://programas.juventude.gov.pt/.

Esta plataforma informática ainda está em desenvolvimento, o que significa que podem surgir eventuais problemas ou dificuldades que devem ser comunicados ao IPDJ, IP.