Intervenções nas freguesias do concelho de Mirandela

01 Fev '18

Prossegue o levantamento de necessidades nas freguesias do concelho, sob a coordenação do Gabinete de Apoio às Freguesias (GAF), com o a participação dos vários serviços municipais, executivos das Juntas de Freguesia e as populações.

Até ao momento, foram visitadas 10 freguesias (Abreiro, Alvites; Avidagos, Navalho e Pereira; Bouça; Cedães; Frechas; Lamas de Orelhão; Múrias; Vale de Gouvinhas e Vale de Telhas), onde foram identificadas necessidades de baixo investimento com resolução imediata, bem como a necessidade de investimentos maiores a integrar no plano estratégico de ação do Município.

O Serviço Municipal de Proteção Civil tem também um papel importante neste processo através da identificação, localização e caracterização de riscos, nomeadamente de situações de queda de blocos e deslizamentos, de avaliação do estado de conservação de árvores, de notificação de proprietários de imóveis em elevado estado de degradação, de limpeza de caminhos e linhas de água e de colocação de para-raios, passadeiras e sal nas vias.

Neste âmbito, já foram executadas algumas intervenções relacionadas com o corte e poda de árvores em Alvites, Ferradosa, Frechas, Vale da Sancha, Pereira, Suçães e Vale de Gouvinhas.