Rega e fertilização do olival em debate

20 Dez '18

“Melhoria das Práticas de Rega e Fertilização do Olival em Trás-os-Montes para a Sustentabilidade do Olival” foi o tema debatido, no dia 17 de dezembro, no auditório Jean Piaget em Mirandela.

Este evento aliou o conhecimento científico das duas instituições de ensino superior, Instituto Politécnico de Bragança e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com o técnico da APPITAD - Associação dos Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro – num Grupo Operacional de Olivicultura e Azeite.

A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, fez a sessão de abertura e realçou a importância deste setor que é vital para o concelho de Mirandela, referindo também os dois investimentos em regadio que a autarquia está a executar para a melhoria das práticas de rega.
A iniciativa contou também com a presença da mais recente Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves.