Proteção Civil Municipal participa em simulacro de fuga de gás

05 Dez '18

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela participou no exercício de simulação que decorreu, no dia 30 de novembro, na Unidade Autónoma de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Mirandela (UAG). O cenário compreendeu a fuga de gás de um tubo da UAG e o consequente desmaio de um operador que se encontrava a trabalhar junto da mesma. Estiveram presentes no local equipas dos bombeiros, com uma ambulância e um veículo de combate a incêndios urbanos e a PSP.

É essencial efetuar-se o treino dos operadores desta estrutura para a possível ocorrência de incidentes, pois existência de uma fuga e consequente dispersão do gás provoca queimaduras na pele, nos olhos e a sua inalação pode provocar, entre outros sintomas, tonturas, náuseas e mesmo a perda de coordenação motora.