Município assina protocolo de colaboração com a Altice Portugal para expandir fibra ótica

06 Dez '18

Para o município de Mirandela o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território.

A Altice Portugal pretende investir no aumento da rede de fibra ótica no concelho de Mirandela de forma a aumentar a área de cobertura. Assim, foi apresentada a Expansão da Rede de Fibra Ótica, no dia 6 de dezembro, no Museu da Oliveira e do Azeite. Foi também assinado o protocolo de colaboração entre a Altice Portugal e o Câmara Municipal que prevê que seja executado o alargamento deste tipologia de rede no concelho de Mirandela, de forma a alcançar uma taxa de disponibilidade de 75% do número de fogos.

A expansão da rede da Altice em Mirandela enquadra-se no objetivo estratégico de, até 2020, implementar fibra ótica em mais 3 milhões de casas e empresas.

Este nível de inovação permite aos habitantes de Mirandela terem acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conteúdos HD; número ilimitado de TVs, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida. Nas empresas, as potencialidades da fibra ótica traduzem-se no acesso a soluções inovadoras, novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, cloud computing, segurança e internet of things.