Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

“A Terra Treme” na EsACT

Simulacro sismo mirandela web 1 980 2500
06 Nov '18

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Mirandela, a convite do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, aceitou o desafio “A Terra Treme”, o Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico, tendo sido a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT-IPB) o local escolhido.

O exercício realizou-se em todo o país, no dia 5 de novembro de 2018, às 11 horas e 5 minutos, convidando, neste caso, a comunidade escolar a executar os três gestos de autoproteção: Baixar, proteger e aguardar.

"A Terra Treme" é organizado todos os anos pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), e visa capacitar os cidadãos a saberem como agir em caso de sismo.

Participaram ativamente alunos, professores e trabalhadores desta escola e como observadores estiveram presentes o SMPC, a Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Mirandela e a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791