“A Terra Treme” na EsACT

06 Nov '18

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Mirandela, a convite do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, aceitou o desafio “A Terra Treme”, o Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico, tendo sido a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT-IPB) o local escolhido.

O exercício realizou-se em todo o país, no dia 5 de novembro de 2018, às 11 horas e 5 minutos, convidando, neste caso, a comunidade escolar a executar os três gestos de autoproteção: Baixar, proteger e aguardar.

"A Terra Treme" é organizado todos os anos pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), e visa capacitar os cidadãos a saberem como agir em caso de sismo.

Participaram ativamente alunos, professores e trabalhadores desta escola e como observadores estiveram presentes o SMPC, a Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Mirandela e a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues.