Mirandela no maior evento de gastronomia portuguesa

06 Nov '18

O Município de Mirandela marcou presença, no dia 2 de novembro, num dos maiores eventos de gastronomia portuguesa, o 38º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, cuja temática deste ano foi o Azeite.

Este festival é uma marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa que apresenta, anualmente, um programa rico em atividades que celebram e promovem o Património Gastronómico Português. Apresenta-se como um certame de excelência e uma montra dos sabores regionais.

No espaço de Mirandela os visitantes puderam provar a excelência do concelho, através de vários produtos como são os bombons de azeite, pasta de azeitona, torradas de azeite, entre outros. Estiveram também disponíveis para prova a Alheira de Mirandela, vinhos, queijos e mel.
Uma forma de promoção bastante eficaz que encantou, através destas delícias, quem por lá passou.

Os visitantes tiveram ainda oportunidade de desfrutar de momentos musicais proporcionados pela Esproarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela.