Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” com inscrições abertas

31 Out '18

A Escola Profissional de Agricultura (EPA) de Carvalhais recebeu, no dia 25 de outubro de 2018, uma sessão de esclarecimento do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Câmara Municipal de Mirandela.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer e valorizar o trabalho já realizado, ou a realizar, uma vez que o programa só termina a 30 de novembro, pelos jovens voluntários envolvidos nos projetos, bem como o seu impacto na comunidade e os resultados alcançados.
Presentes na sessão estiveram dois técnicos do município, um da área do desporto e outro da proteção civil municipal, e também o vereador do Desporto e Juventude, Orlando Pires.

Até ao dia 30 de novembro, os jovens (dos 18 e os 30 anos inclusive) podem inscrever-se no web site do IPDJ e para qualquer dúvida ou esclarecimento devem dirigir-se à Loja Ponto Já, entre as 11h e as 17h, onde terão ajuda para efetivar a candidatura.
De salientar que este é um programa de voluntariado remunerado, em que os jovens recebem 150 euros por quinzena.