Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Instituições de Mirandela recebem Selo Protetor em Lousada

Selo protetor mirandela  1 980 2500
24 Out '18

Foi entregue, no dia 24 de outubro, em Lousada, o "Selo Protetor: Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida" a duas instituições de Mirandela, colégio de Nossa Senhora do Amparo e Nuclisol.


Esta distinção implica que as instituições possuam um Sistema Integrado de Gestão do Risco e Perigo (SIGRP) e inspira-se em experiências nacionais e internacionais já testadas. Esta é uma oportunidade de melhoria das práticas dos diversos profissionais que integram as instituições e que constituem o patamar mais informal do sistema de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens. É neste patamar que a prevenção tem lugar, evitando-se assim o aumento de sinalizações junto das Comissões Nacionais de Proteção dos Direito e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) e garantir os direitos da criança em todos os contextos de vida.


O projeto "Selo Protetor: Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida" foi um desafio e uma proposta lançada pela CPCJ, e visa o autodiagnóstico e capacitação nesta matéria.


A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, acompanhou os representantes das entidades mirandelenses a Lousada para receberem este importante selo.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791