Empresa de Mirandela distinguida no Natural.pt Awards

04 Out '18

No âmbito do trabalho realizado no Parque Natural Regional do Vale do Tua uma empresa mirandelense venceu em duas categorias no Natural.PT Awards. Este concurso visa o reconhecimento de boas práticas em iniciativas que promovam um desenvolvimento sustentável na Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP).

A empresa Naturthoughts - Turismo de Natureza, Lda., que arrecadou o prémio de “Empresa de Animação Turística” e “Prémio Projeto”, é parceira do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), que usa também a marca Natural.PT. e foi o trabalho desenvolvido no âmbito dessa parceria que agora mereceu a distinção de um grupo de jurados, e arrecadou o “Prémio Projeto”, com a apresentação do “Touring no Parque Natural Regional do Vale do Tua”.
Este Touring foi apresentado pela empresa como um “desafio à descoberta de um território excecional, que consiste, essencialmente, na realização de caminhadas em percursos pedestres homologados, conjugadas com degustação de produtos regionais e “experiências autênticas” relacionadas com a especificidade de cada lugar”, lê-se na apresentação.

A marca Natural.PT, criada no âmbito do projeto “Parques de Portugal”, promovido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para além de reconhecer as boas práticas em iniciativas, implementadas na RNAP, dá visibilidade às entidades, empresas, pessoas e/ou instituições que identificam uma oportunidade nas áreas protegidas e que contribuem para o seu desenvolvimento sustentável, bem como espaços de visitação, regiões de elevado valor natural e cultural, e territórios com potencial económico.
O Parque Natural Regional do Vale do Tua abrange cinco concelhos: Mirandela, Murça, Alijó, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor.