Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes celebra oitavo aniversário

02 Out '18

O Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes comemorou, no passado dia 30 de setembro de 2018, o 8º aniversário e realizou, no mesmo, dia o 6º Encontro de Núcleos Transmontanos em Mirandela.
Estiveram presentes os Núcleos de Vila Real, Chaves, Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vila Nova de Foz Côa.
As comemorações contaram com uma celebração Eucarística, realizada na Igreja S. João Bosco, a que se seguiu uma cerimónia junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, a qual teve início com as intervenções, do presidente do Núcleo de Mirandela, Tenente-Coronel Sá Pereira, da presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues e do presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues.

Um dos momentos altos da cerimónia foi a homenagem aos Militares Mortos em Defesa da Pátria. Para finalizar a cerimónia foi entoado o hino da Liga de Combatentes a que se seguiu o desfile da força militar do Regimento de Infantaria N.º13 e de uma força de Combatentes dos Núcleos convidados. Esta comemoração contou com a atuação de um Trio de Madeiras, da Escola Profissional de Arte de Mirandela (ESPROARTE).
Foi ainda feita uma visita à exposição de fotografia “Grande Guerra 100 anos depois”, que se encontra patente no átrio do Centro Cultural de Mirandela até ao dia 18 de outubro.