Dia Mundial do Turismo com o tema “Turismo.Património.Segurança”

27 Set '18

O Dia Mundial do Turismo assinalou-se em Mirandela com o Encontro “Turismo. Património.Segurança”, no passado dia 27 de setembro de 2018.
Este evento, organizado pela autarquia em parceria com a Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela, iniciou de manhã no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) com uma explicação acerca das medidas de segurança do edifício pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança. Esta atividade culminou com a simulação de um incidente que permitiu testar os procedimentos de evacuação do edifício. Ainda da parte da manhã, foi feita uma campanha de divulgação da aplicação móvel Visit Mirandela, uma ferramenta que permite aos visitantes ter um acesso rápido via GPS aos locais de interesse, bem como disponibiliza conteúdos informativos acerca dos mesmos.

“Museu do Douro - Museu do Território”, “Museu do Côa – Vicissitudes de um museu a céu aberto”, “Parque Natural Regional Vale do Tua – Desafios e Oportunidades” e “A Proteção Civil no distrito de Bragança – Um Contributo para o Turismo Seguro” foram os temas e entidades que preencheram a parte da tarde, onde estiveram a assistir dezenas de pessoas.