MATL recebe Oficinas de Conhecimento em Património Cultural

27 Set '18

Teve lugar, no dia 26 de setembro de 2018, no Museu Armindo Teixeira Lopes (MATL) de Mirandela, uma sessão dedicada às Estratégias de Dinamização, Divulgação e Comunicação de Património Cultural, no âmbito das Oficinas de Conhecimento da Rede de Património Cultural Transmontano.

O projeto intermunicipal Rede de Património Cultural Transmontano contempla estas oficinas que permitem aos técnicos, que trabalham no âmbito cultural, obter mais conhecimento e assim desenvolver estratégias, utilizando as ferramentas mais adequadas, para a promoção e divulgação do património.

A oficina foi dinamizada por Andreia Magalhães, diretora artística do Núcleo de Arte da Oliva. Teve como tema “Desenvolvimento, Implementação e Gestão de um Centro Artístico Contemporâneo - os projetos, as frentes de trabalho e a gestão de recursos” e contou com a presença de cerca de 30 participantes.