V Feira do Figo e do Património anima Abreiro

13 Set '18

Realizou-se, no passado fim de semana, dias 8 e 9 de setembro de 2018, a quinta edição da Feira do Figo e do Património na freguesia de Abreiro.
Este evento pretende promover o seu produto rei que se apresenta de diversas formas por parte de quem comercializa. Também o património é mote para a feira que atrai centenas de pessoas.

No dia 8 de setembro, assinalou-se o Dia Europeu do Pedestrianismo e, por isso, a V Feira do Figo e do Património iniciou, de manhã, com o percurso o pedestre “Trilho de Santa Catarina” com início e fim no Museu Dr. Adérito Lopes.
Durante a tarde o certame contou com os expositores locais que, além dos figos, trouxeram os seus produtos de excelência como o pão cozido em forno a lenha, mel, compotas, entre outros.

No domingo, dia 9 de setembro, o certame foi animado pelo Grupo de Cantares e Cavaquinhos do Rancho de S. Tiago.