Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Trabalhos de requalificação dos espaços públicos decorrem de vento em popa

Trabalhos de requalifica  o dos espa os p blicos decorrem de vento em popa 1 980 2500
16 Ago '18

Após o maior evento da cidade de Mirandela, as Festas da Cidade em honra da Nossa Senhora do Amparo, que decorreram de 25 de julho e 5 de agosto, a autarquia de Mirandela, dentro de um princípio de sustentabilidade ambiental, deu prioridade à reposição da harmonia paisagística e salubridade no seu perímetro urbano, que naturalmente sofreu alguns danos, próprios da grande afluência de pessoas à cidade.

Assim, foram realizados alguns trabalhos de restauro e melhoramento, no período compreendido entre 4 e 10 de Agosto, tendo sido mobilizados para este fim 20 assistentes operacionais da área de jardins e 17 ligados à limpeza e salubridade pública, sem os quais não teria sido possível concretizar o pretendido.

Em relação à higiene e salubridade pública, nos espaços públicos, foram lavados e desinfetados todos os arruamentos do centro do perímetro urbano, incluindo as três pontes sobre o rio Tua.

De salientar a grande quantidade de materiais recicláveis e não recicláveis que foi recolhida no período pós festa.

As ações efetuadas nos jardins públicos consistiram na reparação de cerca de quatro hectares de prado natural, no parque Dr. José Gama, onde foi realizada a rega, adubação, escarificação e sementeira nos troços mais críticos.

Os restantes restauros estenderam-se ao Parque do Império, jardins do Palácio dos Távoras, rotunda da ponte nova e floreiras entre pontes e Rua da República, onde foram substituídas 1500 plantas de época.

Neste momento, considera-se tecnicamente que a recuperação dos jardins públicos, se encontra a decorrer dentro do expectável e de acordo com as capacidades de regeneração próprias de cada espécie vegetal existente.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791