Município acolheu a sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020

09 Ago '18

O Município de Mirandela promoveu, no dia 9 de Agosto de 2018, uma sessão de esclarecimento gratuita para quem tem interesse em reabilitar os seus imóveis em meio urbano, através do Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020.

A reabilitação da zona histórica de Mirandela é uma preocupação da autarquia que já notificou os proprietários de alguns edifícios degradados com o objetivo de minimizar os impactos quer pela segurança, quer pela necessidade de dinamizar essa zona.

O período de apresentação de candidaturas é contínuo e muito simples, basta reunir o parecer do Município, o certificado energético do imóvel e fazer o pedido de financiamento junto do Banco que o promotor selecionar.

A sessão foi aberta pela presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues. Seguidamente foi apresentada a nova delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Centro Urbano de Mirandela e benefícios fiscais por Diana Vela, da Sociedade Portuguesa da Inovação (SPI). A vogal da Comissão Diretiva, Dina Ferreira, apresentou o programa de apoio financeiro IFRRU 2020. No final foi dada a oportunidade para todos tirarem as suas dúvidas.