“Verão Jovem” com muita adesão

19 Jul '18

Desde o início de julho já participaram 22 jovens, dos 14 aos 17 anos, no Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres, denominado “Verão Jovem”. As inscrições encontram-se ainda abertas a quem quiser participar.

O programa é desenvolvido em ambiente de trabalho proporcionado pelos diversos serviços municipais, freguesias e entidades integradas no setor empresarial municipal.

As tarefas desempenhadas pelos jovens são atividades de índole técnica, administrativa e informática, de natureza social, cultural, lúdico-recreativa, desportiva. Apoio ao funcionamento de valências ao nível da participação cívica e associativa. Realização de ensaios e inquéritos de interesse municipal e apoio a atividades culturais, recreativas, desportivas, particularmente, nas iniciativas de índole municipal.

O município considera que a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens é um pilar basilar na sua formação pessoal e cívica, afastando-os de perigos que possam levar a situações de risco, pelo que é importante a promoção e implementação de programas destinados a responder às necessidades da população juvenil do concelho de Mirandela, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que permitam o contacto experimental com a vida profissional, designadamente o trabalho autárquico e institucional, preparando-os para o mundo laboral e, simultaneamente, potenciar a sua participação social.

O regulamento pode ser consultado no website da Câmara Municipal de Mirandela.