Orquestra Energia de Mirandela brilha na Casa da Música

05 Jul '18

A Orquestra Energia de Mirandela foi até à Casa da Música no Porto para um concerto memorável que assinalou o final de ano letivo, no dia 1 julho de 2018.
Este concerto contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, que na sua intervenção de abertura deixou a garantia da continuidade deste projeto pedagógico, agora também com a participação e o apoio direto do Ministério da Educação.
A Orquestra Energia Fundação EDP é um projeto de inclusão social através da música que envolve crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, das escolas dos concelhos de Amarante, Murça e Mirandela. Este projeto começou por ser promovido pela Fundação EDP, em 2010, e visa promover a integração social das crianças e jovens oriundos de contextos sociais e económicos vulneráveis. Para tal, dá-lhes acesso a formação musical tendo em vista o incentivo ao sucesso académico, combater o abandono escolar e contribuir para a sua construção dos seus projetos de vida.
A relação da Fundação EDP com a Casa da Música já é antiga, uma vez que a primeira é mecenas da Casa, tendo desenvolvido trabalho conjunto desde 2008.