Relatório favorável da ANAC ao Exercício à Escala Total do Aeródromo de Mirandela

21 Jun '18

De acordo com a regulamentação em vigor, os aeródromos estão obrigados à realização de um Exercício à Escala Total de dois em dois anos. No passado mês de maio, realizou-se, no Aeródromo Municipal de Mirandela, mais um Exercício, tendo a avaliação da conformidade dos procedimentos conducentes ao planeamento e execução do mesmo, sido favorável segundo relatório da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC). Deste modo, pode afirmar-se que o resultado do relatório confirma o profissionalismo e empenho de todas as entidades que participaram neste Exercício. A operacionalização do Plano de Emergência do Aeródromo e o desempenho do Serviço de Equipamentos de Apoio foram testados e aprovados, estando, neste momento, a ser revisto e atualizado o Plano de Emergência do Aeródromo Municipal de Mirandela que será, brevemente, remetido à ANAC.