Princesas do Tua em festa

14 Jun '18

A festa académica regressou a Mirandela, mas desta vez no feminino.

Nos dias 6 e 7 de junho de 2018 realizou-se o II Princesas do Tua, o Festival de Tunas Feminino da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela (ESACT), com muita música e animação.

No dia 6, quarta-feira, a musicalidade das tunas invadiu o Palácio dos Távoras e prosseguiu no Parque do Império onde se fez a festa de final de aulas da Associação de Estudantes da Esact. No dia seguinte o festival decorreu no auditório do Salesianos, onde foram entregues os seguintes prémios: Tuna mais Tuna, melhor Passe Calhes, melhor Solista, melhor Instrumental e ainda melhor Foto (inovação criada para ajudar a promover o evento - a fotografia foi publicada e votada nas redes sociais) À Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), foi dado o reconhecimento de melhor Porta-estandarte e o prémio de Melhor Tuna, à tuna Feminina de Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

A organização esteve a cargo da TunaMira - Tuna Feminina da ESACT e contou com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mirandela.