Município dá continuidade às ações de sensibilização para a prevenção de incêndios

07 Jun '18

No passado dia 2 de junho foi a vez das aldeias da Ribeirinha (Fradizela) e Vale Verde da Gestosa (União de Freguesias de Barcel, Marmelos e Vale Verde da Gestosa) de receberem uma ação de esclarecimento no âmbito da prevenção de incêndios/gestão de combustíveis vegetais.

O Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal (SMPC/GTF) do Município de Mirandela leva assim a cabo as atividades previstas no Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI) e esclarece a população.

A autarquia continua empenhada em interagir com a GNR, através do Geoportal criado pelo Município para este efeito, no que respeita ao cumprimento da legislação em vigor sobre a matéria.

É de extrema importância que se adotem determinados comportamentos na realização de queimas ou queimadas, quando permitidas, em contexto de práticas agrícolas. Estão disponíveis cartazes espalhados pelas freguesias do concelho com todas as medidas de prevenção bem como um vídeo explicativo publicado nas redes sociais do Município de Mirandela.