Esproarte conquista menção honrosa na VI Mostra Musical do Eixo Atlântico

10 Mai '18

O Duo de Percussão da Escola Profissional de Arte de Mirandela (Esproarte) foi galardoado com uma menção honrosa na Mostra Musical do Eixo Atlântico que decorreu no passado fim de semana, 5 e 6 de maio, em Vila Real.

A Mostra Musical decorre a cada dois anos com a finalidade de valorizar os músicos das escolas de música e conservatórios, apoiando aqueles músicos intérpretes que pelo seu valor e interesse possam contribuir para a difusão do gosto pela música clássica e o jazz, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.

O certame foi a confirmação do alto nível dos jovens intérpretes de música clássica e jazz da Euro-região.

No domingo, depois da interpretação dos finalistas que se classificaram da fase prévia realizada sábado, teve lugar a entrega de prémios às atuações mais meritórias. Os representantes do município de Mirandela receberam do júri uma menção honrosa.

A organização da Mostra Musical do Eixo Atlântico conta com a colaboração da Casa da Música do Porto e da Xunta de Galicia, através da Secretaría Xeral de Cultura.